quinta-feira, 20 de junho de 2013

Touca de bebê Corujinha em crochê com receita

Oi florzinhas lindas do meu jardim virtual, como estão?

Fiz essa touquinha para bebê com tema corujinha e amei, me desafiei e venci o desafio, rs...
O que acharam?
Fiz com restinhos de lã que eu tinha aqui em casa, por isso as cores sóbrias.

Fiz a receita conforme eu executei o trabalho.

Material:
Restos de fio Mollet da Círculo.
Agulha para crochê nº 4.
2 Botões pretos.
1 botão decorado coração.

Início: Faça 4 correntinhas e feche o elo.
1ª carreira: 10 pontos altos.
2ª Carreira: 2 pontos altos para cada ponto de base - total 20 pontos altos.
3ª Carreira: 2 pontos altos para um ponto de base + 1 ponto alto para o próximo ponto de base e assim consecutivamente por toda carreira - total 30 pontos altos.
4ª Carreira: 30 pontos altos
5ª Carreira:  2 pontos altos para o 1ª ponto de base + 2 pontos altos( 1 para cada ponto de base), repetir até concluir a carreira - total 40 pontos altos.
6ª Carreira: 40 pontos altos.
7ª Carreira: 2 pontos altos para o 1ª ponto de base + 4 pontos altos( 1 para cada ponto de base),fazer assim até o final da carreira - total 48 pontos altos.
8ª Carreira: 48 pontos baixos.
9ª Carreira: 48 Pontos altos.
10ª á 13ª Carreira: 48 Pontos baixos.
14ª Carreira: 2 pontos altos em um ponto de base + 1 ponto baixíssimo no próximo ponto de base, nesse mesmo fazer mais 2 pontos altos fazer 1 ponto baixíssimo no próximo e assim por diante.

Sugestão: Trabalhar a partir da 13ª carreira com outra cor.

Receita dos Olhos:
Início: 4 correntes e fecha o elo.
1ª Carreira: 10 pontos altos.
2ª Carreira: 3 correntes + 1 pontobaixíssimo no próximo ponto de base (repetir por toda a volta.

Orelhas:
Começar na base 8 correntes e 1 ponto baixíssimo na base. Repetir por 6 vezes.

Para corujinha fêmea, faça um laço e aplique.
 
Espero que gostem!
Beijinh♥
 

12 comentários:

  1. que fofo ficou amiga! bjs
    dry cantinho da dry

    ResponderExcluir
  2. Ficou maravilhosa!!!Posso fazer parecida??Adorei! E vc como está amiguinha???Adoro seus trabalhos e vc! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que gracinha a touca ficou maravilhosa e a boneca então,super charmosa, vim retribuir a visitinha, obrigada, bjus,

    ResponderExcluir
  4. FICOU UMA FOFURA, UM ENCANTO DE TERNURA AMIGA
    PARABÉNS PELO CAPRICHO

    BJUS

    LIH

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel, tudo bem??
    Tá frio ai também é!!! legítimo dia de inverno né...frio e chuva.
    Amei a toquinha, parabéns.

    Bjinhos
    Marcela

    ResponderExcluir
  6. Olá Raquel!
    Obrigada pelo carinho, também adoro seus trabalhos, passar por aqui e principalmente você, mesmo não te conhecendo de perto, me parece ser uma pessoa doce e incrível.
    Amei essa corujinha, ficou muito lindinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi menina Raquel, obrigado pela visitinha,sempre é uma honra recebe-la em meu cantinho, mas ainda estou esperando sua participação na brincadeira do adivinhe se puder, é para comemorar os dois aninhos do meu blog, espero vc,ou melhor...faço questão da sua presença.
    Beijos Raios de Alegria Artesanatos

    ResponderExcluir
  8. Oi, boa noite.
    Ficou linda a touca, é tão bom quando a gente consegue vencer um desafio.
    E a receita super bem explicado, obrigada por compartilhar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Quel ficou uma maravilha a touca!!! Vc é danada sempre arrasa! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá querida, ficou muito linda, amei. Pena que minha pequena não gosta de nada na cabeça. Parabéns. Beijokas!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Raquel, que graça e com receitinha assim parece fácil...Eu não consigo ler gráficos me enrolo toda...kkkk....acho assim melhor de entender... Então amiga, eu também não sei costurar muito, os patchworks estão me ajudando a treinar e aprender. Estou gostando muito de seguir os desafios. Estou mesmo me desafiando....kkkkk....Beijos e um excelente domingo....

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa muito feliz!!!
Beijinh♥ pra você!